Pra começar…

vou me apresentar.

Meu nome é Fernanda Bardy e sou médica neurologista e tradutora. Nasci e fui criada no Rio de Janeiro, onde também fiz faculdade de Medicina, me formei nos idos de 1994 (há vinte anos, mas não espalha!). Terminei a residência em Neurologia em 1999 e mais ou menos nessa época aceitei o primeiro trabalho como tradutora. Nunca mais parei.

Trabalhando na clínica privada e no serviço público, a ideia de passar de tradutora part-time para full-time sempre ficava num “cantinho da mente”. Enquanto isso, comecei a trabalhar com Neuroimunologia, fui convidada para fazer parte de um centro de pesquisa, participei de estudos clínicos, fui preceptora de residentes, trabalhei como revisora médica em um laboratório farmacêutico e, finalmente, tomei coragem para dar o salto.

Esse é um blog sobre medicina e tradução. Vamos por meio dele discutir assuntos relacionados à tradução médica de modo geral e à tradução de estudos clínicos mais especificamente, comentar algumas “pegadinhas” da terminologia e o que mais aparecer.

Agora, pra terminar…

FELIZ 2015!!